31 de julho de 2014
Blog Voyageur - Intercâmbio High School

Quando eu era criança morria de vontade de andar de avião. Ficava deslumbrada, como algo tão grande poderia cruzar os céus com tanta facilidade? amava passar por qualquer tipo de aeroporto só para observar os aviões chegando e partindo. Meu sonho era ir para a Disney. Afinal, que criança não tem o sonho de ir pra Disney?! É o lugar mais encantador, divertido e único de todo o mundo! Então eu queria ir pra Disney, ninguém sabia, mas eu queria ir para a Disney.

Cresci de idade e o tamanho não mudou muito. A vontade de andar de avião passou, foi o maior mico que já passei em público durante toda minha vida. Ainda amo passar pelos aeroportos e observar os aviões, ninguém sabe mas ainda quero ir para a Disney.

O tempo passou e como disse neste post conheci o blog Taty in the UK, que relatava a vida de uma menina que estava fazendo intercâmbio na Inglaterra. Minha primeira decepção foi achar que apenas havia intercâmbio como Au Pair, desisti sem ao menos ter começado a sonhar. Rotina de volta, observação de avião, sonho da Disney... até que em uma madrugada qualquer lembrei do blog e fui ver se não tinha nenhuma atualização. Logo no primeiro post descobri que a Taty na verdade estava fazendo o programa High School, que tem o objetivo do intercambista estudar e morar com pessoas nativas do país escolhido, participando das atividades escolares e comunitárias como qualquer um. Amei, porque tinha desistido antes mesmo?


O primeiro desafio seria convencer meus pais. Foi difícil, um ano tentando mostras os benefícios, o investimento, as agências... Até que recebi um SIM através da resposta "Ok, vamos conhecer uma agência. Mas isso não significa que iremos fechar o pacote, ta legal?!" Tá ótimo, ta maravilhoso, ta tudo de bom! Conhecemos a agência, tiramos dúvidas, vi que tudo não era um mar de rosas e a procura de outras agências foi imediata. Primeiramente queria Canadá, mas $$ era o que me faltava. Optei por Estados Unidos já que desde pequena tive afinidade.


Dois meses depois.... "Parabéns Beatriz. Agora você é uma Pré-Intercambista!!". Não chorei, não ri, fiquei paralisada esperando a ficha cair que iria morar 10 meses longe de casa em um país totalmente diferente, estudando com pessoas diferentes e tendo a melhor experiência da minha vida. Hoje faltando um mês para minha viagem, ainda estou esperando a ficha cair. Não tenho Host Family, deu problema no consulado americano e estou sem passagem. Posso surtar?

Marcadores:





6 comentários • por Unknown •






25 de julho de 2014
Blog Voyageur - Boas Vindas e Pôr-do-sol

Eu nunca soube como iniciar um post. Existem milhares de maneiras e entre as mais conhecidas estão: "Oi gente", "Olá pessoal" ou "E ai galera" mas acho que nenhuma combina comigo. Então sempre iniciei com assuntos nada haver e sem sentido, como este, só para combinar com o estilo indeciso e atrapalhado que eu carrego comigo desde que nasci.
Meu nome é Beatriz, muitas pessoas me chamam de Bea porque dizem que Bia é de Bianca. Discordo.

Tenho 16 primaveras, 16 invernos, 16 verões e 16 outonos, que também é a minha estação preferida. Moro em São Paulo e recentemente me mudei da capital para o litoral. É incrível a dificuldade que eu tenho de me auto definir, só sei que sou indecisa, atrapalhada e atrasada pra certas coisas. Algumas pessoas são clichês o bastante para sempre me acharem metida ou me julgar sem conhecer, juro que tento sempre ser uma pessoa engraçada, porque pra mim as pessoas engraçadas já ganham o posto de legais e um espaço no meu coração. Gosto de coisas bem feitas, sou muito exigente e criativa até o momento de ter que pensar em como iniciar um post.

Nunca gostei de ter que me expressar, expor minhas ideias, e compartilhar minhas experiências, mas ai tudo aconteceu...
Em um dia qualquer no final das férias de 2011 eu estava vagando pela web quando por acaso, quando digo por acaso é por acaso MESMO,  encontrei um blog que falava sobre um intercâmbio para a Inglaterra. Não sei como cheguei nele, só sei que foi amor a primeira vista.

Desde pequena sonho em morar fora do país, estudar várias línguas, conhecer muitas culturas e ter o mundo como casa. Foi nesse dia que eu me apaixonei pela palavra "intercâmbio" e enchi toda a paciência dos meus pais até eles não aguentarem mais. Me desculpem.

Não deu certo, mas como nasci para ser insuportável e persistente, continuei. Em fevereiro de 2012 fechei meu intercâmbio para os Estados Unidos e hoje meu primeiro post vai ao ar!!!! estou chorando de emoção. Mais detalhes vão saindo conforme eu for postando, minhas expectativas pro blog são as maiores e melhores. Pretendo falar sobre tudo que me inspira com uma pitada de Diário de Intercâmbio. O nome Voyageur significa viajante em francês e é exatamente a palavra que pode definir a Beatriz atualmente.

Se vocês estão se perguntando o que as fotos tem haver com todo esse post de boas vindas, bom... eu poderia dizer que não tem a ver com nada, mas na verdade tem, já que este foi o primeiro dia aqui no litoral e se não sabem eu sou apaixonada pelo Pôr-do-sol. Então aproveitem a vista e sejam todos (as) bem vindos (as) viajantes!


Blog Voyageur - Boas Vindas e Pôr-do-sol

Blog Voyageur - Boas Vindas e Pôr-do-sol

Blog Voyageur - Boas Vindas e Pôr-do-sol

Blog Voyageur - Boas Vindas e Pôr-do-sol

Blog Voyageur - Boas Vindas e Pôr-do-sol

Marcadores: ,





18 comentários • por Unknown •







sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.