23 de agosto de 2014
Blog Voyageur - Application e Host Family

Hoje vou falar um pouquinho do processo de preenchimento do meu Application e minha carta.

O Application recebi em Março de 2013 e até o começo deste ano fiquei enrolando para preencher. Pude fazer tudo com calma e sem stress. Fui ao médico, tomei as vacinas, preenchi os papéis e já até tirei o passaporte, que irei contar com mais detalhes em outro post, e então entreguei dia 16 de Março! 

O Application é chato mas necessário, nele vai conter todas as suas informações. Dentro deste Application você terá que preencher uma carta para sua futura Host Family e esse forninho era muito pesado pra aguentar sozinha, então tive alguns problemas e minha agente que me salvou! amém. Essa carta serve para sua futura família anfitriã, aka Host Family, ler e assim te conhecer melhor sabendo de seus interesses, o que você gosta de comer e o que não gosta. Por isso a minha maior dica é: escrevam TODA a verdade sobre você. 

Não adianta falar que arruma a casa toda, faz a faxina tipo Marinete sendo que não levanta do sofá e não sabe lavar uma louça, porque não vai ser nada legal você chegar na sua família e eles terem uma decepção né?! 

Apesar de que todos nós sabermos que 90% das famílias que nos "escolhem" não leem nosso Application todo e muitas vezes nem sabem da existência desta carta existe a minoria que ainda avaliam e se interessam em saber outras curiosidades sobre quem irão hospedar. 

Então la vai as dicas:
✈ Escreva apenas verdades 
✈ O que gosta de comer o que não gosta 
✈ Se tem alguma alergia 
✈ Conte sobre sua cidade/estado/país 
✈ Sobre a profissão dos seus pais 
✈ Sua rotina (acordo tal hora, vou pra escola de ônibus, volto tal hora, faço isso e depois vou pro inglês) 
✈ O que gosta de fazer no seu tempo livre 
✈ Como é sua escola e suas matérias prediletas 
✈ Conte se vai a igreja, se for quantas vezes na semana e qual sua religião 
✈ Quais são suas expectativas para este intercâmbio e como decidiu entrar para o programa 
✈ Não seja tão formal. Não seja tão informal 
✈ No final agradeça por eles estarem te recebendo 

Lembrando que a carta não pode ser muito grande. Minha agente me forçou a ir diminuindo minha carta de três páginas para no final ficar apenas uma e bem breve. 

Tive dificuldades em fazer esta carta pois não sei escrever sobre mim, então eu escrevia coisas muito desnecessárias e aleatórias. Se não fosse a ajuda da minha agente eu não teria entregue ainda.

Então se tiverem dúvidas não fiquem com vergonha e peçam a ajuda do seu agente, peguem exemplos da internet, deixem comentários aqui no blog ou até mesmo me adicionem nas redes sociais e tenham paciência. Lembre-se que no intercâmbio paciência é tudo e boa sorte!

Marcadores: ,





1 comentários • por Unknown •


Blogger Bárbara escreveu:
Cara, acho que eu ia me atrapalhar muiiiiito com uma carta assim. Sou do time "não seu falar sobre mim", e tão difícil ser assim :/
Fico toda animada para fazer um intercâmbio quando vejo as suas postagens <3 se tudo der certo até o ano que vem eu faço um também hahahaha
Sucesso!
http://galeriacliche.blogspot.com.br/


24 de agosto de 2014 às 09:23  

Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.