31 de julho de 2014
Blog Voyageur - Intercâmbio High School

Quando eu era criança morria de vontade de andar de avião. Ficava deslumbrada, como algo tão grande poderia cruzar os céus com tanta facilidade? amava passar por qualquer tipo de aeroporto só para observar os aviões chegando e partindo. Meu sonho era ir para a Disney. Afinal, que criança não tem o sonho de ir pra Disney?! É o lugar mais encantador, divertido e único de todo o mundo! Então eu queria ir pra Disney, ninguém sabia, mas eu queria ir para a Disney.

Cresci de idade e o tamanho não mudou muito. A vontade de andar de avião passou, foi o maior mico que já passei em público durante toda minha vida. Ainda amo passar pelos aeroportos e observar os aviões, ninguém sabe mas ainda quero ir para a Disney.

O tempo passou e como disse neste post conheci o blog Taty in the UK, que relatava a vida de uma menina que estava fazendo intercâmbio na Inglaterra. Minha primeira decepção foi achar que apenas havia intercâmbio como Au Pair, desisti sem ao menos ter começado a sonhar. Rotina de volta, observação de avião, sonho da Disney... até que em uma madrugada qualquer lembrei do blog e fui ver se não tinha nenhuma atualização. Logo no primeiro post descobri que a Taty na verdade estava fazendo o programa High School, que tem o objetivo do intercambista estudar e morar com pessoas nativas do país escolhido, participando das atividades escolares e comunitárias como qualquer um. Amei, porque tinha desistido antes mesmo?


O primeiro desafio seria convencer meus pais. Foi difícil, um ano tentando mostras os benefícios, o investimento, as agências... Até que recebi um SIM através da resposta "Ok, vamos conhecer uma agência. Mas isso não significa que iremos fechar o pacote, ta legal?!" Tá ótimo, ta maravilhoso, ta tudo de bom! Conhecemos a agência, tiramos dúvidas, vi que tudo não era um mar de rosas e a procura de outras agências foi imediata. Primeiramente queria Canadá, mas $$ era o que me faltava. Optei por Estados Unidos já que desde pequena tive afinidade.


Dois meses depois.... "Parabéns Beatriz. Agora você é uma Pré-Intercambista!!". Não chorei, não ri, fiquei paralisada esperando a ficha cair que iria morar 10 meses longe de casa em um país totalmente diferente, estudando com pessoas diferentes e tendo a melhor experiência da minha vida. Hoje faltando um mês para minha viagem, ainda estou esperando a ficha cair. Não tenho Host Family, deu problema no consulado americano e estou sem passagem. Posso surtar?

Marcadores:





6 comentários • por Unknown •


Blogger Fala Sério Emilly! escreveu:
Ok. Relaxa, vai dar tudo certo, viu?
Conte todos os detalhes da viagem aqui no blog, tá? rsrs Bjs



31 de julho de 2014 às 23:10  
Blogger Unknown escreveu:
Emilly Oliveira Espero! Ansiedade é inevitável mas pode deixar irei postar tudinho. Beijos


1 de agosto de 2014 às 00:01  
Blogger Unknown escreveu:
que sortuda, estou louca para ir p Canadá estudar lá *u* boa sorte na sua viagem, beijos adorei o blog!


1 de agosto de 2014 às 12:56  
Blogger Unknown escreveu:
Aline e Rayssa Sério??? se tem um sonho não desista! Só isso que posso dizer. Muito obrigada <3


4 de agosto de 2014 às 22:50  
Blogger Unknown escreveu:
Eu sou louca para fazer um, queria ir para Londres!

http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/


9 de agosto de 2014 às 21:03  
Blogger Unknown escreveu:
Tamiris Pereira Se tiver a oportunidade, faça!


12 de agosto de 2014 às 22:40  

Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.