14 de agosto de 2014
Blog Voyageur - String Art Quadro com Pregos e Linha

Sempre fui apaixonada por artesanato, adquiri isso da minha mãe. Ela sempre me inspirou e sempre gostou de ir a feirinhas de artesanato para conhecer e observar cada detalhe. Como me mudei recentemente a decoração esta sendo feita aos poucos então foi ai que tive a ideia de fazer esse quadrinho para colocar na porta! Eu já conhecia essa arte e decidi colocar em prática. O post vai ficar longo mas tentarei ser breve e explicar o máximo que puder! Você pode fazer outros desenhos, usar outras linhas e cores. Solte a imaginação mas sempre muito cuidado com o martelo, seus dedos agradecem hahahaha 


  Materiais utilizados

Blog Voyageur - String Art Quadro com pregos e linha

Linhas coloridas ou barbante
Martelo
Prego 10x10
Fita adesiva
Placa MDF do tamanho que preferir
Tinta acrílica decorativa 
Imagem molde
Pincel 
Tesoura

 ✈  Primeiro Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com pregos e linha

Pinte as bordas com a tinta branca para que fique com um melhor acabamento. Se você tiver escolhido outra cor, utilize a mesma tinta para que a cor fique igual. 

✈  Segundo Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com pregos e linha

Cole o molde com a fita na placa MDF, deixe bem firme para que não solte depois. Com o martelo e muita calma para não acabar com seu dedo vá martelando os pregos deixando o espaço de um dedo indicador, o meu é bem pequenino então foi o espaço perfeito.
Dica: Comece sempre pelas pontas.

✈  Terceiro Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com pregos e linha

Faça um lado e depois o outro, em alguns lugares menores diminui o espaço de um prego para outro. 

✈  Quarto Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com Pregos e Linha

Após martelar e contornar todo o desenho se certifique que os pregos estão bem firmes. Retire as fitas adesivas e vá rasgando o papel para que saia, não deixe nenhum pedaço.

✈ Quinto Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com Pregos e Linha

Faça um nó em um prego de sua preferência e da forma que você souber, eu sai amarrando de qualquer jeito, mas não se esqueça de que esteja BEM mas tipo ultra,hiper,mega firme para que não solte durante os outros passos! Eu não fiz somente um nó, mas sim vários e recomendo fazerem o mesmo. Logo após você dar os nós, você irá passar a linha entre os pregos em movimento zigue-zague, não se esqueça: zigue-zague sempre! Continue contornando o desenho. 
Dica: Conforme for passando a linha entre os pregos vá segurando com seu próprio dedo para que ela não fique folgada, sempre puxe para deixa-la firme e sempre pressione a linha para baixo. 

✈ Sexto Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com Pregos e Linha

Eu decidi dividir o desenho em três partes. A primeira com o azul mais escuro, a segunda com o azul médio e o terceiro com o azul bem clarinho. Após você contornar seu desenho, ou a parte que desejar, você vai começar a cruzar a linha de um prego para outro. Lembrando que a partir do momento em que você fizer o nó do inicio você não poderá cortar a linha na metade do processo! Apenas quando você trocar de cor que você irá fazer um nó em qualquer prego, deixar bem firme e então cortar. Cruze da forma que preferir, em sentindo horizontal ou vertical, não precisa ser nada certo e pro mesmo sentido, vai tudo pela sua criatividade. 
Dica: Vá completando os espaços, então se na primeira vez você fez pela vertical na segunda vez você fará pela horizontal.

✈ Sétimo Passo

Blog Voyageur - String Art Quadro com Pregos e Linha

Como eu usei quatro cores diferente eu cruzei muitas e muitas vezes. Primeiro comecei o mais escuro, depois o médio, o claro e por fim a linha que continha as três cores juntas. Ficou cheio de fios pois eu sempre trocava de cor, então eu fazia o nó bem firme e cortava. Você irá passar as linhas quantas vezes e quantas camadas desejar. Quando tirei essa foto ainda não tinha finalizado mas tive que correr para poder tirar a foto já que a luz do dia estava acabando. 

Eu adorei passar dois dias empenhada nisso, o tempo passou e pude e distrair a mente. Estou comprando mais material para fazer outro quadro que a minha mãe pediu e também vou fazer um para minha Host Family, será que eles vão gostar? 

Achei uma ótima ideia para pré intercambistas, a gente fica tão mas tão ansioso que muitas vezes acaba descontando na comida ou acaba se estressando. Artesanato acalma, distrai e você acaba forçando a criatividade. 

Espero que tenham gostado e se fizerem me mande em alguma rede social ou deixem o link aqui do resultado, vou amar ver o que vocês criaram! Deixo aqui em baixo algumas inspirações de outras String Arts e me contem, qual vocês gostaram mais? 

Blog Voyageur - String Art Quadro com Pregos e Linha

Beijos de luz.



Marcadores: , ,





4 comentários • por Unknown •


Blogger Janaina Moura escreveu:
Ai biaa que lindo!!!! Adorei sério!! Quero fazer ummas nao sei se tenho paciência kkkk
www.meuolharmagico.blogspot.con


15 de agosto de 2014 às 14:38  
Blogger Unknown escreveu:
Janaina Moura Obrigadaaaaa. Pode ir pegar os pregos e começar a fazer!! Eu também não tenho paciência mas quando termina fica tão lindo <3


15 de agosto de 2014 às 17:10  
Blogger Fala Sério Emilly! escreveu:
Tenho vontade de fazer um quadro desses já têm meses, mas nem sabia o nome, nem por onde começar.
Gostei muito do DIY, vou fazer um também!
Beijos!


15 de agosto de 2014 às 21:22  
Blogger Kamila Favero escreveu:
Primeiro, a técnica é maravilhosa. Segundo fazer uma âncora roubou meu coração rs
Também quero.. achei LINDO! Parabéns

;**

www.kamiladel8.com


16 de agosto de 2014 às 20:28  

Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.