4 de janeiro de 2015


Este é o assunto que todo mundo quer saber por quê é o que realmente importa. Então demorou mas chegou!!! O post, não o dinheiro
 

Quando você começa a planejar um intercâmbio, e você não é rico e milionário como eu, a primeira coisa que se vem na mente é o dinheiro. Quanto custa para fazer um intercambio? O que preciso pagar antes de ir? Como seus pais te mandam dinheiro? Então em especial para você fiz vários tópicos diferentes mas sobre o mesmo assunto para tentar mostrar ao maximo o quanto este investimento todo esta custando, espero que ajude!
  • Moeda local
Nos Estados Unidos a moeda oficial é o dólar. Então a maioria dos pagamentos é diretamente em dólar o que pode alterar o valor final dependendo do dia em que você ler este post. Tentarei dar os valores mais altos e importantes em dólar, assim vocês podem converter e saber o quanto estará em real com o valor do dia, já que esta em constante mudança.
  • Quanto custa o programa de intercâmbio?
Existe a diferença entre o programa de 6 meses e 10 meses. Na minha agência por exemplo a diferença era de mil dólares. Por uma experiência maior e por ser mais fácil voltar antes do que estender o intercâmbio decidimos optar pelos 10 meses que na época teve um total de: $8,000.
  • Vacinas
Tive que tomar muitas vacinas, em um dia tomei quatro, e elas não foram baratas. Dependendo da agência, organização e país pode haver mudanças nas vacinas necessárias e também pode variar o preço de um laboratório para outro dando o final de R$700.
  • Passaporte e Visto
Tanto passaporte como visto tem taxas para serem pagas no meio do processo. A taxa DS160 para o visto foi $160 e a taxa para o passaporte R$350.
  • Xerox/scanner e outros documentos
Em casa não temos scanner e nem Xerox então todo documento tínhamos que pagar para enviar já que todo o processo foi online, gastamos cerca de R$250. Também usamos esse dinheiro para imprevistos de documentação que faltou pelo caminho como autorização de viagem para menor de idade e autenticação do mesmo em cartório. 
  • Utensílios de viagem e presentes
Nunca viajei sozinha então comprei roupa para o primeiro mês, melhor coisa que fiz, absorvente, lentes de contato, bolsas etc  Mais todos os presentes do Brasil para a família americana que deu um total de R$750.
  • Passagem Aérea (ida e volta)
Foi de ultima hora, de uma semana para outra, então talvez tenha sido um pouco mais cara. Minha agência que ficou responsável por parte desse processo e procurou as passagens para mim. Voo na companhia Delta com o roteiro Guarulhos>Detroit>Kalamazoo $1070,000.
  • Qual o seu cartão e como funciona?
Meu cartão é o Rendimento Visa Travel Money que só passa como crédito mas tem o mesmo sistema que o de débito. Meus pais tem uma conta vinculada a minha que somente eles tem acesso, nem eu posso mexer lá, eles vão na casa de câmbio todo mês depositar para mim a quantia que querem. Existe a possibilidade de transferir da sua conta do banco para o cartão VTM através do atendimento online do seu banco brasileiro mas meus pais não sabem usar o atendimento online e acham mais prático irem até a casa de câmbio só eles. Então eles depositam e depois de um hora já esta disponível para mim. Também podemos acompanhar a minha conta através de um aplicativo do Rendimento que tenho no meu celular, assim sei meu crédito e tem ate como bloquear o cartão de imediato caso aconteça alguma coisa. O cartão funciona assim: Você tem 10 dólares? Então você só pode usar 10 dólares, apesar de você passar como crédito você tem um limite e não tem como ultrapassa-lo. Optamos por não fazer cartão de crédito nem por emergência, já tivemos muitos problemas com essa belezinha e na minha família ninguém tem cartão de crédito. No cartão você também tem a opção de escolher seu banco como Bradesco, Itau, Banco do Brasil...
  • Custo dos quatro primeiros meses
Os primeiros meses você sempre gasta mais. Escola, roupa, utensílios para quarto e para se equipar ate conseguir se ajeitar e organizar tudo. De Setembro ate Novembro de 2014 temos um valor de $2,000.
  • Quanto pretendemos gastar por mais seis meses
Depois que você relaxa, já sabe o preço das coisas o que é barato e o que não é você aprende a controlar o seu dim dim e assim passa a aproveita-lo muito mais e utiliza-lo com sabedoria. Minha meta para 2015 é se organizar mais para que todo mês sobre pelo menos um pouquinho. O valor estimado por mais seis meses é de $2,500.
  • Valor Total
Meus pais são bem diretos comigo quando o assunto é dinheiro e sempre tivemos longas conversas sobre isso, sei muito da condição financeira da família e sou muito preocupada com isso ate porque sei que dinheiro não cai do céu ou nasce em árvore, então com ajuda do meu pai que sabe exatamente centavo por centavo gastos tivemos a conclusão que este investimentos todo vai sair por um valor arredondado de $14,500
 
O post ficou grande mas eu estava bem empolgada para escrever. Espero que ajude quem precisa e quem estiver com mais dúvidas ainda comente ai embaixo que irei responder e tentar te ajudar ao máximo <3

Marcadores: ,





0 comentários • por Unknown •


Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.