22 de setembro de 2015

Hey Folks! hoje venho por meio deste post falar um pouco para vocês sobre o Intercâmbio Cultural.

Hoje irei focar na teoria pois na prática depende muito de experiência para experiência mas posso adiantar pra vocês algumas coisas que eu aprendi durante um ano fora de casa. Então vamos lá!

O intercâmbio é uma experiência única de vida que trará aprendizados únicos para o seu futuro. Tudo começou na década de 1920 por ONGs não governamentais com o objetivo de em meio tanta discórdia entre países e futuras guerras pegar estudantes de um pais A e B e troca-los.

Os estudantes iriam "trocar" de vida durante um determinado tempo. O estudante A iria viver no pais e na casa do estudante B e assim, vice-versa. Com esta mudança os estudantes tiveram, e tem, a oportunidade de conhecer um novo pais, uma nova cultura, hábitos, língua e tudo que o país tem para oferecer.

Com a evolução do intercâmbio no mercado de trabalho não é mais preciso que você vá para casa de alguém e esta pessoa vá para sua casa. Hoje existem muitos programas de intercâmbios como o para jovens do ensino médio, viagens curtas, trabalho, pesquisas e muitos outros. Provavelmente irei falar melhor sobre isso em um próximo post e assim entrar em maiores detalhes.

Quem faz intercâmbio diz que depois da infância, intercâmbio é a melhor época da vida e agora eu concordo!

Existem muitos problemas como o choque cultural e a má adaptação em um lugar totalmente diferente da sua realidade. Na minha opinião esta é uma forma bem radical de amadurecer, aprender a ter responsabilidade, dar valor a pequenas coisas e crescer tanto no mercado de trabalho como pessoalmente.

Você vai ser submetido a morar, ou não, com pessoas que você nunca viu na vida e fazer de tudo para tentar se adaptar a família. Você terá que fazer amigos e mudar de escola. Parece ser normal mas não será pois você estará em um país diferente onde tudo e todos são diferentes ou melhor dizendo, você estará fora da sua zona de conforto o que torna tudo mais difícil. Você terá que comprar suas coisas e controlar seu dinheiro. Apesar de algumas dificuldades o intercâmbio cultural é aconselhável pois as vantagens são muitas e quem é jovem e não tem experiência nenhuma com esse tipo de "bobagem" vai ter que aprender rapidinho. Parents wins hahaha

Você pode fazer o intercâmbio sem agência ou com uma agência de intercâmbio/viagens. É recomendável que faça por uma agência pois elas são especializadas e te darão total suporte com documentação, escola, seguro saúde e você não correrá o risco de ficar preso no país. Mas cada um faz o que bem entender.

O intercâmbio não tem uma idade limite. A partir do momento que você sai de onde você mora para viver e aprender sobre uma nova cultura, hábitos e experimentar comidas novas é um intercâmbio pois a palavra já significa troca e esta troca será inesquecível. Ou espero.

Quem estiver com dúvidas sobre intercâmbio pode perguntar em qualquer rede social que irei responder o mais rápido possível.

Beijinhos.

Marcadores:





0 comentários • por Unknown •


Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.