9 de fevereiro de 2015
Voltei e agora é para ficar! Tive o mês de Janeiro agitado cheio de provas semestrais, trabalhos para entregar e viagem no meio disso tudo. Foi mal galera prometi que ia postar toda semana e furei mas tamo aqui de volta na atividade hehehe

Hoje vou falar um pouco sobre a minha opinião de ter host siblings de outro país na mesma casa que você. Algumas organizações dão a chance de você escolher se quer ou não. Quando preenchi meu application para a CASE, minha organização dos Estados Unidos, coloquei que não queria ter host siblings. Ué Bia mas por que? Bom eu tenho uma irmã mais velha e uma sobrinha que é como se fosse uma irmã mais nova então queria experimentar a vida de filha única. Outra razão foi porque sempre tem histórias de pessoas com problemas com seus host brothers/sisters como por exemplo ciúmes, mancadas e também você vai ter contato direto com duas culturas diferentes.

Alguns podem achar que essa coisa de novas culturas é bom mas tudo depende da pessoa, eu posso ficar explicando aqui o por quê não assinei o papel em que autorizava host siblings o dia todo mas não vai ter muito sentido já que o fato é: eu não estava afim de "enfrentar" possíveis problemas com esse host brother/sister então preferi nem arriscar.

Como toda escolha nessa vida essa também teve o lado positivo e o negativo. O lado positivo é que o quarto é só meu, tenho meu próprio banheiro, maior contato com a minha host family e ninguém me enche o saco. Já o negativo é porque as vezes passo bastante tempo sozinha e meus host parents não tem os mesmos assuntos que nós adolescentes temos mas tudo isso mudou quando eles me deram a Duchess, gatinha mais linda desse mundo, então não me sinto mais sozinha e fico bastante tempo na escola então converso o que quiser com meus amigos e quem falou "ahhh mas você não ta aprendendo sobre outras culturas, perdeu a oportunidade de compartilhar sobre o Brasil" SABE DE NADA!! Aqui somos em 7 intercambistas e convivo com eles na escola e fora dela então não to perdendo é nada.

Todos os intercambistas de Decatur tem host brother/sister de outro país e eu sou a única sozinha mas no final isso é muito bom sabe, eu gosto bastante pois isso varia de pessoa pra pessoa eu to feliz e se pudesse voltar não teria assinado aquele papel de novo.

Marcadores:





0 comentários • por Unknown •


Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.