4 de agosto de 2015

Desde que cheguei aqui nos Estados Unidos quis ir para Chicago, até porque são apenas duas horas de viagem ate lá. Estava programado para irmos em Dezembro mas minha host mom gastou tanto no Black Friday que estava sem dinheiro então deixamos para o Spring Break. Foi então que uma mulher da igreja nos convidou para irmos com ela já que dois parentes tinham desistido de última hora e ela tinha dois tickets para um ônibus de viagem mas que na verdade é aquele de compras igual quando o pessoal do interior freta um ônibus para ir fazer compra na 25 de Março. 

Isso tudo aconteceu em dois dias e eu só tinha $30. Acordamos bem cedinho e fomos para Paw Paw aonde o ônibus estaria nos esperando. Pegamos o ônibus que por sinal era muito legal, bem confortável, com free WiFi e como estávamos na época do Natal fizeram um sorteio com vários brindes legais, como de costume sou muito azarada e não ganhei nada. 

Logo após 2hrs de viagem chegamos a Chicago, foi quase surreal ver tanto prédio e gente andando na rua depois de tanto tempo olhando apenas para o milho, deu aquela sensação de que existe mundo fora da caixa. 



Parecíamos caipiras pela primeira vez na cidade grande pois não sabíamos pra que lado ir. Tínhamos um mapa e decidimos ir conhecer um shopping que estava perto de nós. O shopping é bem grande e se chama Woodfield Mall ondetem a Nordstorm e muitas outras lojas legais e de grife.








Após andarmos por todo o shopping fomos andando pela Michigan Avenue e parando nas lojinhas pelo caminho como a loja de doces, loja da famosa pipoca de Chicago até chegarmos no ponto turístico mais famoso da cidade que é o Cloud Gate. Lá é bem legal e no meio de uma praça bem bonita, estava tudo enfeitado para o Natal o que deixou o local mais iluminado e com bastante turistas. Demos uma espremida e até conseguimos tirar umas fotos bem legais.








Como o tempo era curto não ficamos muito tempo lá então fomos almoçar em um restaurante que tem a melhor pizza que já comi na vida. Passamos no Walgreens para comprar alguns snacks e bebida já que em outro lugares eram um absurdo de caro. Andamos, andamos, andamos e continuamos andando até chegar na Macys  (111 North State StreetChicago, IL 60602) que é ENORME com sei lá quantos andares que você se perde lá dentro fácil. Fiz minha primeira compra na MAC Cosmetics e estava bem feliz, fomos conhecer a loja e tirar algumas fotos.



O tour na Macys foi bem rápido então saímos para ver as vitrines que são bem conhecidas pela decoração de natal. Eu não achei nada demais e todas estavam tão lotadas que parecia que a Beyoncé estava vestida de mamãe noel posando pra tirar foto. Foi então que eu brasileira ouvi uns batuques que pareciam maracatu e ai corri pra dar uma conferida mas na verdade era um grupo de africanos que faziam um som muito legal com tambores de plástico e tudo em uma vibe reciclável, fiquei encantada. 




Old Navy e na frente tinha muitas lojas que eu queria ver mas não tínhamos tempo pois queríamos ir para um outro shopping enorme que tem em Chicago com todas as lojas que você pode imaginar. Para irmos até lá pegamos um táxi e eu me senti em O Diário Veste Prada quando Andy chega em Paris e observa tudo com brilho nos olhos. 


Este tão famoso shopping se chama Water Tower Place e é bem bonito, estava tão lotado que precisei tirar todos os meus casacos possíveis pois estava morrendo de calor. Fomos a Vicroria's Secret, F21, Sephora, LEGO Store e muitas muitas outras lojas. Era tão grande que conseguimos nos perder lá dentro




O dia estava chegando ao fim e estávamos famintos o que nos restou ir a um restaurante maravilhoso que a partir deste dia virou o meu preferido. O nome é The Cheesecake Factory e não só vende cheescake mas como todo tipo de comida saborosa. Fiz um pedido de um frango com aspargos que estava divino! Para a sobremesa, confesso eu que estava ansiosa para esta parte, pedi um Lima Cheescake que foi uma das melhores coisas que já comi na minha vida. Tinha um sabor cítrico como de lima e docinho com um chantilly caseiro não muito melado, estava tudo na medida certa. 


Após tanta comilança saímos de lá até tristes mas o dia não tinha acabado e ainda tínhamos que andar bastante até chegar no ponto em que o ônibus nos buscaria. Passamos pela H&M e de longe vi a TopShop e outras lojas incríveis. Como a noite chegou as luzes natalinas foram acesas e tudo ficou mais perfeito do que já estava. A decoração estava impecável mas estava bem frio e ventando bastante fazendo jus o apelido da cidade windy city.  

Infelizmente eu não tinha $$$ então o que gastei foi com comida ate porque era o necessário mas ainda consegui comprar um batom da MAC que estava louca e a Bonnie me deu outro de natal, Beatriz estava des-ma-i-a-da. 





Voltamos para o ônibus cansados e eu com aquela vontade de morar em Chicago para sempre mas ai caiu a ficha que moramos na roça, depois disso eu tive a certeza que só volto para os Estados Unidos se for para vir em uma cidade grande mas agora quando se trata de Kalamazoo e Decatur.... não, não é pra mim. Até agora estou apaixonada por Chicago e pretendo voltar lá mais vezes para conhecer o que não tive oportunidade. Acho bem bacana você ir se tiver oportunidade mais vai com a cabeça aberta para conhecer e não para fazer compras porque aquele lugar é um absurdo de caro até mais que São Paulo mas vale a pena todo centímetro em que você andar por lá ❤

Marcadores: , , ,





3 comentários • por Unknown •


Blogger Mariana Paiva escreveu:
Que lugar lindo!!!! um dia irei conhecer, amém!
Blog | FanPage | Instagram | YouTube 


9 de agosto de 2015 às 19:32  
Blogger Stephanie Vasques escreveu:
Ah, Chicago, que lugar maravilhoso! Sempre quis muito conhecer, hahahaha.
Acredita que já fui três vezes nos EUA e ainda não consegui comer na The Cheesecake Factory? Sempre que eu encontro alguma ela ta bem lotada e cheio de gente na fila, dai meus pais nunca querem esperar :( Triste vida... Enfimmmm, adorei muito o seu blog, linda! Salvei até nos favoritos pra ler tudo sobre o seu intercâmbio depois, hahahahaha. Quero mais posts sobreeee! <3

Com amor,
Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/


11 de agosto de 2015 às 22:37  
Blogger Vitória Leona escreveu:
Chicago é maravilhosa! To encantada com essa postagem, e com as fotos (eu sempre elogiando as fotos hahaha). <3


5 de setembro de 2015 às 01:52  

Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.