14 de agosto de 2015

Hoje o post é para inspirar e levar para a vida toda. Quem é a pessoa que tenha o espírito viajante e nunca sonhou em conhecer todos os países do mundo? Pessoas aventureiras e que sonham em conhecer diversas culturas e lugares no mundo deviam aplaudir este cara de pé. Infelizmente não é grande parte da população no mundo que tem a oportunidade que Gunnar Garfors teve.

Nascido na Noruega, Gunnar ganhou o prêmio do Guiness World Records por ter visitado cinco países, cinco continentes diferentes, em apenas um dia! O norueguês também ganhou vários outros recordes como o mais novo viajante que completou todos os países ou por ter visitado dezenove países em apenas um dia. 


Peru-Istambul-Rome-Chad
Antártica-Mustique Island-Somália

Malta-Deserto do Irã-Cabo Verde-Punta Cana

No final das contas o norueguês de 37 anos visitou todos os 198 países do globo (193 países das Nações Unidos mais o Kosovo, Vaticano, Palestina, Saara Ocidental e Taiwan) envejei. O cara ainda escreveu um livro chamado "198 How I Ran Out Countries" pra contar suas experiências, deixar a gente com água na boca e morrendo de vontade de viajar. O livro da várias dicas de como sobreviver a essas viagens, como ele guardou dinheiro e como soube economizar. O escritor e viajante diz que um dos maiores conselhos é simplesmente sorrir e abordar pessoas, assim sempre terá novos contatos.

O cara começou a viajar aos 17 anos e nunca mais parou. O último país que restava na lista de Garfors era Cabo Verde que teve missão concluída, com sucesso, no dia 8 de Maio de 2013. Para dar várias dicas e divulgar seu trabalho Gunnar Garfors tem um blog aonde podemos ler relatos de vários países por onde ele passou e ainda acompanhar as novas aventuras que o cara sempre faz.

Afeganistão-Uzvekistão-Punta Cana-França

Noruega-Oslo-Irã-Chile
Cabo Verde-Coréia do Sul-China-Bhutan

O que eu queria mesmo que vocês aprendessem com este post é pra não colocar meta. Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta. Entendeu? Brincadeiras a parte hehe mas é sério, vamos correr atrás dos nossos sonhos e se tivermos uma meta vamos fazer de tudo para alcança-la. O cara é pra inspirar e pra fazer a gente rever como somos tão minúsculos em um mundo tão grande como o nosso.

Quanta inspiração hein! Conta ai pra mim o que acharam desse cara e quais dos destinos que ele foi você mais gostaria de conhecer?? Para conhecer mais do trabalho de Gunnar segue abaixo os links com suas redes sociais.


Marcadores: ,





0 comentários • por Unknown •


Postar um comentário






sobre


Beatriz, 16, Leonina, Paulistana e Intercambista. Mais?

Facebook Flickr Tumblr WeHeartIt Image Map

pesquise



categorias

instagram

arquivos

info
Voyageur - 2014 ©

Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Beatriz Ferreira, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em e-mail.





Design e codificação por Júlia Duarte. From scratch, with ♥ Powered by Blogger.